sábado, 19 de janeiro de 2013

CBR 450 SR - Pioneira em esportividade

A CBR 450 SR é um moto esportiva fabricada no Brasil. Resultado de uma pesquisa junto a concessionárias e público em 1987, para saber o que deveria ser melhorado na CB 400. A CBR 450 SR nascia em setembro de 1989 como primeira esportiva nacional com motor quatro-tempos. Toda carenada, com um desenho super moderno para a época, que tinha até então como única concorrente a Yamaha RD 350 R, que por ser importada era muito mais cara.


A CBR 450 SR foi lançada numa época em que as importações estavam fechadas, logo desbancando a Yamaha RD 350 R. Desde sua criação em 1989 até dezembro de 1994 quando se encerrou a produção e venda do modelo, ela não sofreu alterações mecanicas ou em seu modelo. Apenas foi modificado o grafismo dela, alguns muito conhecidos até hoje, como esses a seguir:



Capitão América.


Babaloo.



Ao deixar de ser fabricada em dezembro de 1994 a CBR 450 SR deixou muitos fãs, inclusive este que vos fala, e até hoje tem um bom valor de revenda, apesar de que o que realmente conta pra quem é proprietário ou comprador de uma CBR é a realização de um sonho, e o valor sentimental que esse representa.

Ficha Técnica da CBR 450 SR





Motor                                                       447 cm³
2 cilindros em linha,                                   4 tempos SOHC 6V
Potência                                                    46,5 cv a 8.500 rpm
Torque                                                      4,2 kgfm a 7.000 rpm
Transmissão                                              6 marchas
Suspensão Dianteira:                                 Telescópica - 140mm de curso
Traseira:                                                    Pro-Link - 110 mm de curso
Freios Dianteiro:                                        Dois discos, pinças de pistão duplo laterais na dianteira
Traseiro:                                                    Disco fixo, com um pistão
Pneu Dianteiro:                                          110/80-17[1]
Pneu Traseiro:                                           130/70-17[1]
Altura do Assento                                     775mm
Tanque                                                     14L


Veja também:

Como escolher meu capacete?
História da Harley Davidson
10 Dicas de pilotagem para iniciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...