domingo, 27 de janeiro de 2013

Moto Clubes - Tradição x Inovação


De tanto ler sobre esse assunto que esta diretamente ligado a vida de todos os motociclistas, resolvi escrever esse artigo pra expressar minha opinião. Sendo ela certa ou não, correta ou não  acredito que seja a mais sensata, afim de acabar com discussões intermináveis em forums e blogs.

Os motoclubes mais antigos ''exigem'' respeito, a maioria das vezes conquistado e merecido, enquanto os motoclubes mais novos tendem a andar e se comportar num estilo diferente, e as vezes ousado. Mas não que isso seja um empecilho pra eles poderem transitar livremente como bem quiserem. Acredito que todos temos de nos respeitar. Todo motoclube tem suas regras e devem ser seguidas a risca. Todos devem respeitar a sinalização (na medida do possível  por que ninguém aqui no Brasil anda a 80 km/h) e principalmente respeitar os outros motociclistas, tanto na estrada como fora dela. Partindo desse principio (respeito mutuo) acredito que não haveria esse tipo de problema. Digo respeito mutuo por que mesmo que você tenha 50 anos e ande de moto ha mais de 30, isso não lhe da direito de tratar os novos com desrespeito.

Já vi motoclubes serem formados totalmente pela internet e muitos deles compostos de motociclistas com motos de baixa cilindrada. Isso não deve nos impedir de ter um bom relacionamento com integrantes desses motoclubes, desde que todos se respeitem igualmente. Não concordo com o pensamento de alguns motociclistas mais velhos que acham que os mais novos tem de ''prestar reverencia'' a eles, por terem mantido a tradição, mantido s costumes, mantido isso, isso, e aquilo. Desde que nasci os costumes gerais mudaram, as roupas mudaram, as musicas mudaram, e os motoclubes? Não podem mudar?

Logico que ha diferentes opiniões sobre esse assunto, e meu objetivo não e converter ninguém, mas sim dizer a todos que se respeitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...