MV Agusta F4 é a combinação perfeita de alto desempenho e excelente dirigibilidade, com um estilo que define o novo padrão no mundo das motocicletas superesportivas.
Cada componente foi estudado até o mais ínfimo detalhe, o que resultou numa motocicleta ultra-resistente, leve e perfeitamente equilibrada.
O design da F4 é uma revolução de forma e função. Mais baixa, mais elegante e ainda mais agressiva que a original, mas com a aparência inconfundível de uma MV Agusta. As superfícies estendidas da carenagem, que sempre caracterizaram a F4, têm saídas de ar especiais que melhoram a eficiência aerodinâmica. O grupo óptico dianteiro tem forma semelhante ao modelo inesquecível da primeira F4, mas está ainda mais compacto e eficiente, um fator inovador em motos esportivas. Já o farol de estacionamento utiliza a tecnologia LED, bem como a lanterna traseira e as setas. As vantagens dessa tecnologia já são bem conhecidas: maior visibilidade, menos peso.
O motor da MV Agusta F4 de 998 cm3, 4 cilindros, 16 válvulas radiais e coletor de admissão variável, que alcança 137 kW de potência máxima a 12900 rpm e torque de 114 Nm a 9500 rpm, aproveita toda a experiência da marca desenvolvida em competições combinada com a mais avançada tecnologia a fim de manter seu status como referência para a categoria superesportiva.
O que caracteriza e distingue a MV Agusta F4 do resto das motos superesportivas é a atenção implacável a cada elemento e aos detalhes. O painel da F4 não é simplesmente uma tela onde os dados podem ser lidos, mas a interface digital entre o motociclista e a motocicleta, oferecendo uma quantidade enorme de dados, incluindo velocidade do veículo, rotação do motor, mapeamento de engrenagem, nível de controle de tração e contador de voltas para o uso durante provas de pista.
O design da F4 é uma revolução de forma e função. Mais baixa, mais elegante e ainda mais agressiva que a original, mas com a aparência inconfundível de uma MV Agusta. As superfícies estendidas da carenagem, que sempre caracterizaram a F4, têm saídas de ar especiais que melhoram a eficiência aerodinâmica. O grupo óptico dianteiro tem forma semelhante ao modelo inesquecível da primeira F4, mas está ainda mais compacto e eficiente, um fator inovador em motos esportivas. Já o farol de estacionamento utiliza a tecnologia LED, bem como a lanterna traseira e as setas. As vantagens dessa tecnologia já são bem conhecidas: maior visibilidade, menos peso.
O motor da MV Agusta F4 de 998 cm3, 4 cilindros, 16 válvulas radiais e coletor de admissão variável, que alcança 137 kW de potência máxima a 12900 rpm e torque de 114 Nm a 9500 rpm, aproveita toda a experiência da marca desenvolvida em competições combinada com a mais avançada tecnologia a fim de manter seu status como referência para a categoria superesportiva.
O que caracteriza e distingue a MV Agusta F4 do resto das motos superesportivas é a atenção implacável a cada elemento e aos detalhes. O painel da F4 não é simplesmente uma tela onde os dados podem ser lidos, mas a interface digital entre o motociclista e a motocicleta, oferecendo uma quantidade enorme de dados, incluindo velocidade do veículo, rotação do motor, mapeamento de engrenagem, nível de controle de tração e contador de voltas para o uso durante provas de pista.
Ficha Técnica MV Augusta F4:
Motor
4 cilindros em linha / 16V DOHC / 998 cc / refrigeração a líquido
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro x curso (mm): 76 x 55
Taxa de compressão: 13,1:1
Potência (cv a rpm): 186 a 12 900
Torque (mkgf a rpm): 11,4 a 9 500
Câmbio
6 marchas com transmissão final por corrente
Chassi
Quadro: treliça tubular de aço
Suspensão
Dianteira: Marzocchi invertida de 50 mm de diâmetro com regulagens de pré-carga, compressão e extensão e 120 mm de curso
Traseira: monobraço oscilante com monoamortecedor Sachs a gás regulável em extensão, velocidade de retorno para baixa e alta velocidade e pré-carga da mola e 120 mm de curso
Freios
Dianteiro: 2 discos flutuantes de 320 mm de diâmetro e pinças de 4 pistões opostos
Traseiro: disco simples com 210 mm de diâmetro e pinça de 4 pistões opostos
Pneus
Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 190/55-17
Dimensões
Comprimento (cm) 210
Altura/largura (cm) 120 / 75
Entre-eixos (cm) 143,0
Peso a seco (kg) 192
Vão-livre (cm) 11,5
Altura do assento (cm) 83
Tanque (l) 17
Desempenho
0-100 km/h (s) 3,5
0-200 km/h (s) 6,0
0-400 m (s/km/h) 10 / 210
Máxima em Interlagos km/h 265 km/h
Velocidade real a 100 km/h 98
Consumo esportivo (km/l) 11
Consumo econômico (km/l) n/d
4 cilindros em linha / 16V DOHC / 998 cc / refrigeração a líquido
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro x curso (mm): 76 x 55
Taxa de compressão: 13,1:1
Potência (cv a rpm): 186 a 12 900
Torque (mkgf a rpm): 11,4 a 9 500
Câmbio
6 marchas com transmissão final por corrente
Chassi
Quadro: treliça tubular de aço
Suspensão
Dianteira: Marzocchi invertida de 50 mm de diâmetro com regulagens de pré-carga, compressão e extensão e 120 mm de curso
Traseira: monobraço oscilante com monoamortecedor Sachs a gás regulável em extensão, velocidade de retorno para baixa e alta velocidade e pré-carga da mola e 120 mm de curso
Freios
Dianteiro: 2 discos flutuantes de 320 mm de diâmetro e pinças de 4 pistões opostos
Traseiro: disco simples com 210 mm de diâmetro e pinça de 4 pistões opostos
Pneus
Dianteiro: 120/70-17
Traseiro: 190/55-17
Dimensões
Comprimento (cm) 210
Altura/largura (cm) 120 / 75
Entre-eixos (cm) 143,0
Peso a seco (kg) 192
Vão-livre (cm) 11,5
Altura do assento (cm) 83
Tanque (l) 17
Desempenho
0-100 km/h (s) 3,5
0-200 km/h (s) 6,0
0-400 m (s/km/h) 10 / 210
Máxima em Interlagos km/h 265 km/h
Velocidade real a 100 km/h 98
Consumo esportivo (km/l) 11
Consumo econômico (km/l) n/d
Fonte; MV Auguta
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