sexta-feira, 6 de março de 2015

Aprilia de Volta ao Moto GP 2015!




 Aprilia estará de volta em MotoGP este ano, e a empresa italiana entende perfeitamente o grande desafio que vai ser. Enquanto a RSV4 tem feito muito bem no mundo Superbikes nos últimos anos, MotoGP vai ser um novo mundo e do V4 potência Aprilia RS-GP será contra pesos pesados ​​como a Yamaha YZR-M1 e Honda RC213V. Então, é claro, é justo que Aprilia vai usar toda a temporada 2015 de MotoGP para a investigação e desenvolvimento, com Alvaro Bautista e Marco Melandri a fazer as honras. Em 2016, Aprilia irá montar um desafio full-on, com uma equipe de fábrica na MotoGP.







"Já estivemos na pista para as primeiras sessões de testes desta nova aventura que começa oficialmente hoje. Nós escolhemos para mover a nossa data de início, entrando no mix no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2015, porque acreditamos que esta é a solução que é certamente o mais arriscado, mas também o melhor para se tornar competitivo o mais rápido possível ", diz Romano Albesiano , Gerente Racing Aprilia. "Nós certamente poderiamos ter evitado a pressão e esperar até o próximo ano, mas isso não é o que queria a Aprilia. Em termos de desenvolvimento, estamos começando em uma base sólida que é o resultado da nossa experiência vencedora em Superbike e o projeto ART, a única CRT que foi capaz de mostrar potencial perto de motos reais MotoGP. Para nós, este será um ano de testes, desenvolvimento, para ser aproveitado como olhamos para 2016, quando serão capazes de montar um verdadeiro protótipo de moto Aprilia para a pista", acrescenta.


"O Grupo Piaggio nos deu uma oportunidade que não podia recusar. Esta aventura emocionante, que para Aprilia é um retorno à categoria de corrida top de motocicleta no mundo e para a Gresini Racing abre um novo e importante capítulo, está sendo introduzida oficialmente hoje, mas é um projecto que temos vindo a trabalhar já por alguns meses. Queremos estar o mais preparados possíveis para um desafio que promete ser difícil, mas emocionante ao mesmo tempo. Afinal, eu não poderia ter imaginado nada mais estimulante para alguém como eu, que vive e respira corridas paixão", diz Fausto Gresini, Gerente Aprilia Team."


 Concordo cem por cento com a escolha de Aprilia para pular direto para o mix. Correndo contra adversários que já são extremamente competitivos, é sem dúvida, uma tarefa difícil, mas também é a maneira mais rápida de se desenvolver. Também pode contar com dois pilotos experientes, sabemos muito bem. Este é outro fator que vai nos ajudar a agilizar o processo de crescimento ainda mais. Esta colaboração com a Aprilia abre novas possibilidades tecnológicas para nós. Para cada corrida Grand Prix será gratificante e emocionante para avaliar as inovações técnicas disponíveis para nós e quanto progresso que estamos fazendo, o resultado de esforços de toda a equipe", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...