O desempenho de Márquez no MotoGP™ no ano passado, que o levou a tornar-se no mais jovem Campeão do Mundo de sempre da categoria rainha, convenceu os juízes Laureus de que era merecedor do prêmio.
O feito conseguido ao conquistar o cetro de MotoGP™ com 20 anos e 266 dias de idade, com seis vitórias pelo caminho, levou também Márquez a tornar-se no primeiro piloto a conquistar a coroa na época de estreia desde Kenny Roberts em 1978. Márquez também fez história no ano passado ao tornar-se no mais jovem vencedor de Grandes Prêmios de toso os tempos ao triunfar em Austin, em Abril, com apenas 20 anos e 63 dias de idade.
A cerimônia foi vista pela televisão em todo o mundo, com Márquez a receber o galardão das mãos dos gigantes do motociclismo Giacomo Agostini e Mick Doohan.
Márquez comentou: “Quero agradecer à Laureus Academy por me dar este prêmio. É uma experiência especial para mim estar aqui, com apenas 20 anos, entre tantas lendas do desporto. Este é um dos prêmios mais importantes que já ganhei. Também quero agradecer a todos os que me ajudaram na minha carreira e a vencer o título.”
Entre os vencedores dos outros prêmios que foram atribuídos estiveram Sebastian Vettel (Laureus World Sportsman of the Year), Missy Franklin (Laureus World Sportswoman of the Year), Bayern Munich (Laureus World Team of the Year) e Rafael Nadal (Laureus World Comeback of the Year).
Valentino Rossi, do MotoGP, já venceu um prêmio Laureus. A sua impressionante recuperação de lesão em 2010 foi reconhecida pela academia, com o italiano a receber na altura o galardão Laureus World Sports Award ‘Comeback of the Year’.
Fonte: motogp.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário