terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novo Pneu Pirelli na Ducati 1299 Panigale e Panigale R

Pneu de Corrida Para as Ruas!

diablo-supercorsa-sp-on-ducati-1299-pangiale_feature
Pirelli Diablo SUPERCORSA SP provaram-se mais uma vez para ser o novo ponto de referência no segmento de corrida de pneus para uso de rua e a primeira escolha para as motos de desempenho ultra elevado recentemente introduzidos no mercado pelos fabricantes de motos de maior prestígio. Na verdade, a nova marca  Ducati 1299 Panigale, 1299 Panigale S  e Panigale R virá com estes pneus Hypersport como equipamento original em 120/70 ZR17 na dianteira e 200/55 ZR17 na traseira.
Diablo SUPERCORSA SP é uma concentração de tecnologia que desenha a partir da experiência da Pirelli corridas e herança como único fornecedor do Campeonato Mundial de Superbike desde 2004, com base em um procedimento ideal de transferência de tecnologia de esporte para produtos legais de rua de alta performance. Este pneu de rua, projetado para pilotos profissionais e para os motociclistas que têm uma rua estilo de pilotagem esporte, mas também adoro a pista, proporciona um desempenho de corrida típico de produtos apenas de via, permitindo que o usuário tenha um produto de altíssimo desempenho que pode ser usado na rua ou pista sem ter que fazer concessões. Em comparação com a versão composto SC que é para uso de rasto, o Diablo SUPERCORSA SP oferece um pneu traseiro bi-composto, a fim de se adaptar melhor ao uso de rua, bem como o desgaste mais regular que favorece quilometragem.



Diablo SUPERCORSA SP tem um perfil na parte dianteira e traseira, que, em comparação com a versão 190/55, por exemplo, é mais alto, com cerca de 2 mm mais cabo e cerca de 4 mm de diâmetro mais central para um maior apoio durante a travagem e para fazer andar mais intuitivo e segurando a linha mais precisa. O pneu traseiro foi projetado e desenvolvido para aumentar a área de contato e ter mais aderência ao inclinar-se. A harmonia dos perfis dianteiro e traseiro, portanto, garante uma maior movimentação e agilidade.
O tamanho 200/55 traseira do Diablo SUPERCORSA SP implementa uma solução bi-composto, a fim de permitir que tanto o aumento da quilometragem e mais aderência enquanto se inclina. EPT (Enhanced Tecnologia Patch) também tornou possível a utilização de composto 23% mais macio na área dos ombros (em comparação com a versão SP Diablo SUPERCORSA anterior), que já responde por 33% da extensão padrão de cada lado, garantindo melhor aderência em meados do pleno magra. Finalmente, novos polímeros utilizados para o composto SP ajuda a alcançar um anterior warm-up e uma melhor aderência em todas as condições.
O desempenho dos compostos é ainda reforçada por um elemento de piso único padrão agressivo, que gira em seis vezes sobre a superfície do pneu. O resultado é que a área "nu" dos ombros lisos é 24% mais ampla em comparação com o anterior Diablo SUPERCORSA, aumentando a área de contacto e aperto. Os longos sulcos longitudinais, a expansão da área central para o ombro, melhorar a regularidade de desgaste especialmente sob uso severo e ajuda a drenar a água no chão.
As soluções adoptadas para o composto (área composto macio 23% maior) e o piso (maior extensão da área lisa sobre os ombros) garante um aumento significativo da aderência e tracção, permitindo a motocicleta para manter uma velocidade mais elevada durante a inclinar. Isso tornou necessário o uso de uma estrutura, derivada diretamente das utilizadas em competição e capazes de proporcionar uma maior resistência à deformação. É por isso que o pneu traseiro Diablo SUPERCORSA SP tem uma carcaça feita de uma fibra de alta inovador módulo, patenteada pela Pirelli e desenvolvida no WSBK, com uma relação de deformação consideravelmente mais baixo do que a fibra normalmente utilizada em pneus de rua. O resultado é uma carcaça, que é mais rígido, tanto no centro e na zona do ombro. Isso proporciona maior resistência ao estresse criado por curvas agressivas ou ao acelerar cedo para fora de voltas com a moto ainda em uma posição inclinada.
O Diablo SUPERCORSA SP permite que você personalize o seu pneu com etiquetas especiais de borracha que podem ser aplicados a espaços dedicados na parte frontal e laterais traseiros. Cada piloto pode criar uma etiqueta totalmente personalizada para esses locais no site da Pirelli e tê-los entregue diretamente à sua porta
Fonte: motorcycle.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...