quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nova Yamaha YZF - R3 Ficha Técnica

YAMAHA YZF R3

A Yamaha YZF- R3 parece ser boa, mas pode bater a Ninja 300 e a futura CBR 300 ?

Yamaha YZF R3 2015
Yamaha YZF R3 2015

A Yamaha tomou os envoltórios fora de seu novíssimo YZF- R3, que é alimentado por um novo motor DOHC 321cc 4 válvulas que usa pistões de alumínio forjado e bielas carburado , e produz 41 cavalos de potência. "O conceito por trás disso foi a criação de uma máquina super esportiva. Você pode pilotar todos os dias, e a arquitetura do novo motor foi projetado para garantir uma boa maneabilidade na baixa e média velocidade, juntamente com um caráter forte e ágil em maior rpm, ", diz uma nota de imprensa da Yamaha.

Yamaha YZF R3 2015
Yamaha YZF R3 2015

 A nova YZF- R3 recebe um  chassi de aço tubular tipo Diamond, que, de acordo com a Yamaha , foi desenvolvido usando a mais recente tecnologia de análise estrutural. Usando o motor da moto como um membro, o chassis é feito para oferecer manipulação previsível que é ideal para os pilotos de motos de menor cilindrada. A Yamaha R3 pesa 169 quilos , o peso é distribuído 50:50 entre a frente e a traseira da moto. Possui rodas de liga leve de 17 polegadas (com pneus dianteiro 110/70 e 140/70 no traseiro) , e tem 41 milímetros de diâmetro os garfos dianteiros, e suspensão traseira monoamortecida.

Yamaha YZF R3 2015
Yamaha YZF R3 2015
Os freios são por um único disco de 298 milímetros na frente e 220 ​​milímetros na parte de trás , enquanto o ABS é de série.


A Yamaha se atrasou para a categoria sportsbike 300cc. Kawasaki, com a Ninja 300, e a Honda , com a CBR250R (futura CBR 300.  Temos que admitir , a nova Yamaha R3 também parece muito boa, mas agora o que nos resta é esperar pra ver ela nos showrooms da Yamaha ao redor do mundo em abril de 2015.


Yamaha YZF R3 2015
Yamaha YZF R3 2015

Ficha Técnica Yamaha YZF R3


Motor Em linha, dois cilindros refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
Cilindradas 321 cc
Diâmetro x curso 68,0 × 44,1 milímetros
Potência Máxima 30,9 kW (42,0 cv) @ 10.750 rpm
Torque Máximo 29,6 Nm (3,0 kg-m) @ 9.000 rpm
Sistema de lubrificação Lubrificação por pressão, cárter úmido
Sistema de abastecimento de combustível Injeção de combustível
Tipo de embraiagem Molhado, discos múltiplos
Sistema de ignição TCI
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão Malha constante, de 6 velocidades
Quadro Diamante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø 41 milímetros
Curso da roda dianteira 130 milímetros
Suspensão traseira Swingarm
Curso da roda traseira 125 milímetros
Freio dianteiro Único disco hidráulico, Ø 298 milímetros
Freio Traseiro Único disco hidráulico, Ø 220 milímetros
Pneu dianteiro 110 / 70-17M / C 54H (Tubeless)
Pneu traseiro 140 / 70-17M / C 66H (Tubeless)
Peso total (incluindo óleo e gasolina) 169 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...