YAMAHA YZF R3
A Yamaha YZF- R3 parece ser
boa, mas pode bater a Ninja 300 e a futura CBR 300 ?
Yamaha YZF R3 2015 |
A Yamaha tomou os envoltórios
fora de seu novíssimo YZF- R3, que é alimentado por um novo motor DOHC 321cc 4
válvulas que usa pistões de alumínio forjado e bielas carburado , e produz 41
cavalos de potência. "O conceito por trás disso foi a criação de uma
máquina super esportiva. Você pode pilotar todos os dias, e a arquitetura do
novo motor foi projetado para garantir uma boa maneabilidade na baixa e média
velocidade, juntamente com um caráter forte e ágil em maior rpm, ", diz
uma nota de imprensa da Yamaha.
Yamaha YZF R3 2015 |
A nova YZF- R3 recebe um chassi de aço tubular tipo Diamond, que, de
acordo com a Yamaha , foi desenvolvido usando a mais recente tecnologia de
análise estrutural. Usando o motor da moto como um membro, o chassis é feito
para oferecer manipulação previsível que é ideal para os pilotos de motos de
menor cilindrada. A Yamaha R3 pesa 169 quilos , o peso é distribuído 50:50
entre a frente e a traseira da moto. Possui rodas de liga leve de 17 polegadas
(com pneus dianteiro 110/70 e 140/70 no traseiro) , e tem 41 milímetros de
diâmetro os garfos dianteiros, e suspensão traseira monoamortecida.
Yamaha YZF R3 2015 |
Os freios são por um único
disco de 298 milímetros na frente e 220 milímetros na parte de trás ,
enquanto o ABS é de série.
A Yamaha se atrasou para a
categoria sportsbike 300cc. Kawasaki, com a Ninja 300, e a Honda , com a
CBR250R (futura CBR 300. Temos que admitir
, a nova Yamaha R3 também parece muito boa, mas agora o que nos resta é esperar
pra ver ela nos showrooms da Yamaha ao redor do mundo em abril de 2015.
Yamaha YZF R3 2015 |
Ficha Técnica Yamaha YZF R3
Motor Em linha, dois cilindros refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
Cilindradas 321 cc
Diâmetro x curso 68,0 × 44,1 milímetros
Potência Máxima 30,9 kW (42,0 cv) @ 10.750 rpm
Torque Máximo 29,6 Nm (3,0 kg-m) @ 9.000 rpm
Sistema de lubrificação Lubrificação por pressão, cárter úmido
Sistema de abastecimento de combustível Injeção de combustível
Tipo de embraiagem Molhado, discos múltiplos
Sistema de ignição TCI
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão Malha constante, de 6 velocidades
Quadro Diamante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø 41 milímetros
Curso da roda dianteira 130 milímetros
Suspensão traseira Swingarm
Curso da roda traseira 125 milímetros
Freio dianteiro Único disco hidráulico, Ø 298 milímetros
Freio Traseiro Único disco hidráulico, Ø 220 milímetros
Pneu dianteiro 110 / 70-17M / C 54H (Tubeless)
Pneu traseiro 140 / 70-17M / C 66H (Tubeless)
Peso total (incluindo óleo e gasolina) 169 kg
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