A fabricante brasileira de motos Dafra anunciou nesta quinta-feira (27) o retorno da KTM ao Brasil. Fora do mercado local desde 2012, a marca austríaca voltará a exportar modelos para o país, em CKD (Completely Knocked Down, quando a moto chega completamente desmontada), em parceria com a montadora local a partir deste ano, diz o comunicado.
"Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano", diz Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra. "Mais produtos off-road e street virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015."
Entre os modelos confirmados para o país, estão 200 Duke e 390 Duke, motos de uso urbano. Segundo a empresa, ao longo do tempo toda a linha da empresa deve chegar ao Brasil, inclusive, os produtos off-road, segmento mais tradicional da KTM.
"A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM. Seguindo essa estratégia, o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional”, afirma Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela região, em comunicado.
Além da KTM, a Dafra já é responsável por montar motos de BMW, Ducati e MV Agusta em Manaus, além de modelos da própria marca. No caso da MV Agusta, fabricante de luxo italiana, a empresa brasileira também realiza sua operação comercial no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário